Curta e Siga


Como tratar retenção de líquidos





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Como tratar retenção de líquidos.

Drenagem Linfática Facial - 30min - Dhyana Yoga 

 

Nada mais desconfortável e terrível que aquela sensação de ganho de peso da noite para o dia, o que muitos não sabem é que esse aumento de peso não sempre tem relação com as indesejáveis gordurinhas, esse inchaço pode ser retenção de líquido. 

 Notamos esse problema quando percebemos um aumento de peso que pode variar de um a dois quilos, além do aparente ganho de peso a retenção de líquido também pode apresentar outros sintomas como dor de cabeça, vista embaçada, dores no peito e pressão alta, inúmeros são os fatores contribuintes, dentre eles as causas mais prováveis são o sedentarismo e alimentação incorreta, outros fatores bem mais sérios podem estar relacionados à retenção de líquido como insuficiência renal, hipertensão e disfunções hormonais. 

 A retenção é mais comum nos períodos menstruais, pois ocorre um inchaço visível na barriga e nos seios, mas também há possibilidades de incharem as mãos e as pernas, normalmente tendem a desaparecer com o fim do período menstrual. 

O mais indicado é procurar orientação médica, pois como já citados pode haver fatores mais preocupantes, e cada um precisa ser tratado de forma específica. 

Um alerta, para livrar-se do inchaço e do incômodo muitas mulheres se automedicam fazendo uso de diuréticos, o que é totalmente incorreto, pois a medicação deve ser prescrita somente por um médico, a auto medicação pode prejudicar o funcionamento dos rins. 

O que você pode e deve fazer para prevenir e aliviar os sintomas é tomar muita água, diminuir ou cortar o sal dos alimentos, procurando fazer uma dieta balanceada e saudável, atividade física contribui muito, pois melhora a circulação, outra opção é a drenagem linfática, quando feita de forma correta ajuda o organismo a eliminar as toxinas e os líquidos acumulados no corpo.


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!