Curta e Siga


6 dicas para avaliar a profissional de Drenagem Linfática





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre 6 dicas para avaliar a profissional de Drenagem Linfática.


Drenagem linfática: tudo sobre a técnica que elimina a celulite e o inchaço

A drenagem linfática é uma das terapias/tratamentos mais conhecidos da saúde de uma forma geral, seja para tratamento estético ou não. E ela é bem eficiente para solucionar alguns problemas, principalmente os causados pelo acumulo de líquido.

E como todo tratamento, você pode encontrar profissionais bons ou ruins no mercado. Encontrei um texto que eu adaptei que mostra 6 coisas que acontecer, você pode desconfiar se o (a) profissional é bom (oa).

Vamos a elas:

1)    "Vamos abrir os linfonodos agora".

Não existe abrir ou fechar linfonodos: se eles se fechassem nos tornaríamos "bolas de líquidos". Eles ficam sempre abertos para proporcionar este caminho à linfa. Então se a pessoa que estiver fazendo sua drenagem falar isto. Vista a roupa e saia correndo de lá!

2)   "Drenagem dói":

Ao contrário, drenagem não pode doer pois é um processo lento e que exige cuidado pois a intenção é levar a linfa até os linfonodos. Se a linfa está na epiderme e é um líquido é necessário encaminha-la com cuidado para que não se perca com movimentos bruscos.

 3)   "É necessário colocar um dos membros como o braço para cima, a fim de fazer com que a linfa vá para os linfonodos"

Não é verdade se fosse assim seria preciso o tempo de 8 a 10 horas com o braço levantado, pois é o tempo que a linfa leva para se deslocar até seu objetivo. Esta é mais uma mentira.

 4) "Venha fazer drenagem turbinada!"

Isso nao existe, pelo amor de Deus! Se a drenagem é um processo lento e com muito cuidado qualquer coisa turbinada e  acelerada não condiz com a proposta de uma drenagem linfática.

5)  "Drenagem emagrece"

Não, não e não!!!! Outra mentirinha que faz com que muita gente ganhe dinheiro às custas do sonho alheio. A drenagem é um processo que fica na superfície da pele, portanto não atinge os locais onde a gordura fica. Então se você não fechar a boca não há como emagrecer. Esqueça a drenagem se o objetivo é perder peso. Procure a técnica se for para perder medidas.

6)  "Drenagem linfática reduz medidas"

Reduz mesmo pois grande parte de medidas é formada pelo acúmulo de líquidos. E este acúmulo é seriamente combatida pela drenagem linfática.

As dicas estão dadas. Fique atenta e faça sua sessão com profissionais especializados. Boa sorte!


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!