Curta e Siga


Indicações da Drenagem Linfatica





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Indicações da Drenagem Linfatica.


cofim drenagem infatica

A Drenagem Linfática é um tipo de massagem que estimula o sistema linfático e faz com que o seu organismo funcione melhor. O sistema linfático é responsável por remover as toxinas do seu corpo

Esse sistema funciona mais ou menos assim: suas células recebem oxigênio através da respiração, e isso faz com que elas funcionem. Mas dessa função sobra uma sujeirinha, que são as toxinas. Essas toxinas são recolhidas pelo sistema linfático e eliminadas pela urina. Quando as células eliminam essa sujeira bem rapidinho, ela fica apta a receber mais oxigênio e funcionar melhor.

Vários fatores influenciam para o bom funcionamento do sistema linfático, como os hábitos alimentares, as alterações hormonais e circulatórias, e os processos inflamatórios. Quando o sistema circulatório e/ou linfático não cumpre corretamente suas funções, o corpo fica sobrecarregado por excesso de líquidos que não consegue absorver. Na maioria dos casos, esse fenômeno se traduz por sintomas como retenção de líquidos, celulite, peso nas pernas e o aparecimento de edema (inchaço), mais conhecido como linfedema. Para melhorar esses sintomas e reverter o quadro, é realizada a drenagem linfática manual.

A massagem de drenagem linfática manual é aconselhada a todas as pessoas em geral, como forma de tratamento ou prevenção, no entanto, não é recomendada em casos de: infecções agudas, descompensação cardíaca, trombose venosa profunda, tromboflebites, erisipela, hipertireoidismo, asma brônquica, arteriosclerose avançada, hipertensão arterial ou em casos de doença maligna, em estado de evolução.
Material para estudo de Estética Facial e Estética Corporal. Clique aqui! 


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!