Curta e Siga


A sessão de Drenagem Linfática Facial





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre A sessão de Drenagem Linfática Facial.

http://assets.lwsite.com.br/uploads/widget_image/image/244/663/244663/drenagem_facial.jpg

Durante o procedimento da drenagem linfática facial, são feitas manobras suaves e movimentos de bombeamento dos gânglios linfáticos (colo, pescoço e axilas), para desobstruir os canais linfáticos, proporcionando sensação de bem-estar e eliminando o líquido retido no organismo.

O procedimento é realizado em duas etapas, primeiro, é feita a abertura dos gânglios (no pescoço, colo e axilas) e, em seguida, a drenagem propriamente dita, direcionando a linfa, com seu conteúdo (toxinas e líquidos retidos), para serem eliminadas por esses gânglios.

A drenagem facial é eficiente na melhoria da circulação sanguínea, ampliando a vascularização da região onde é aplicada, eliminando bolsas e marcas de expressão na região dos olhos e é muito indicada para pós-operatório, pois quando realizada na área da cirurgia, há a compreensão do líquido retido e sua eliminação de forma rápida pelo organismo evita infecções.

Já para as cicatrizes, é ótima logo após a lesão, pois melhora a capacidade linfática e a circulação, diminuindo o edema. Se feita muito tempo depois, as chances de ficar sem nenhuma marquinha são menores, pois a circulação já ficou comprometida em função do inchaço provocado pela lesão.

A técnica da drenagem linfática facial é um pouco diferente da corporal, pois o rosto é mais delicado e necessita de toques mais suaves. O tratamento consiste em duas etapas. Primeiramente é feita a abertura dos gânglios (pescoço, colo e axilas) e em seguida, é feita a drenagem direcionando a linfa com seus conteúdos (toxinas e líquidos) retidos para serem eliminados por esses gânglios.

Para a obtenção destes efeitos a técnica pode ser executada diariamente ou em dias alternados em sessões com duração aproximada de trinta minutos. Os primeiros efeitos na pele podem ser notados após algumas sessões executadas de forma adequada, porém os benefícios da técnica são cumulativos e melhor percebidos após algumas semanas de tratamento.

Devem ser realizadas sessões de manutenção após um primeiro ciclo de tratamento associadas ou não a outros recursos à critério do profissional mediante avaliação físico-funcional da face do paciente.


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!