Curta e Siga


Liberação miofascial pode ajudar na drenagem linfática?





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Liberação miofascial pode ajudar na drenagem linfática?.

 


A fáscia é uma teia tridimensional que envolve todas as estruturas, moldando, lubrificando e formando o corpo. Ela permite que os tecidos se movam facilmente deslizando a medida que nos dobramos e nos movemos. Sua ação é eficaz, desde que ela esteja bem distribuída.

Diante desse quadro percebemos que o paciente apresenta dor, principalmente ao toque e alterações estéticas. Essas alterações ,muitas vezes, são visualmente comparadas a casca de laranja.

A fáscia é uma lâmina de tecido conjuntivo que envolve cada músculo, e cada fibra dentro de um músculo, protegendo e evitando o atrito e coordenando seus movimentos. Normalmente, por má postura, ela tem uma tendência a ficar aderida, ou seja "colar". Quando isso ocorre a circulação fica comprometida, pois a substância que faz sua lubrificação fica "sólida e "pegajosa" inibindo assim o Trânsito venoso e linfático.

Com a Liberação miofascial, que é uma técnica altamente especializada de alongamento utilizada somente por fisioterapeutas para tratar pacientes com uma variedade de problemas de tecidos moles, dentre eles o citado acima. Ela é uma técnica diferenciada de massagem.

Ela auxilia no deslizamento dos músculos entre si. Em certos locais, a fáscia pode se encontrar mais espessa e dela partem prolongamentos que vão se fixar aos ossos, denominadas de septos intermusculares, com função de separar grupos musculares em compartimentos.

Para o profissional que quer aprender, de uma vez por todas, a lidar com Fascias, saber pra que servem e as  abordagens fisioterapêuticas direcionadas a ela, eu indico que você clique na imagem abaixo. O curso está em promoção e é excelente. Aproveite!



Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!