Curta e Siga


Drenagem linfática favorece a perda de medidas e rugas





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Drenagem linfática favorece a perda de medidas e rugas.


Com temperaturas mais frias, o período que marca o inverno é o momento ideal para iniciar tratamentos estéticos, pois é o momento em que mais cobrimos o corpo, o que favorece a atuação de técnicas e produtos sobre o organismo. É o caso da drenagem linfática manual, que pode potencializar a terapia contra retenção líquida e celulites, já que elimina toxinas, oxigena a pele, promovendo a perda de medidas e até rugas. Especialmente porque nesta época bebemos menos água, comemos muita gordura, ingerimos mais sal que no verão, somos menos ativas e a pele não respira tanto.

A fisioterapeuta Karla Chebel explica que a drenagem traz benefícios principalmente às pessoas que se queixam de celulite, assim como retenção líquida e cansaço nas pernas, que a maioria das mulheres apresenta, principalmente no período pré-menstrual. Mulheres em menopausa, que fazem reposição hormonal, também podem apresentar-se inchadas, e desta forma, se beneficiar com sessões de drenagem. "A técnica apresenta indicação na área estética, tendo também grande importância na área médica. Podemos aplicar a técnica de drenagem linfática para reduzir o inchaço das gestantes, nos pacientes que apresentam alterações vasculares auxiliando na circulação, assim como em pacientes submetidos a cirurgias plásticas, favorecendo sua recuperação", informa a especialista.

Ela ressalta ainda que a maior indicação hoje está voltada à estética, com o objetivo maior de promover um corpo com contornos definidos e atraentes, embora também oferece resultados clínicos positivos, como no caso dos benefícios para a gestante. "A drenagem estimula a circulação, isso reduz a retenção de líquidos e acaba diminuindo o inchaço das futuras mamães. Ela ainda proporciona um relaxamento, aliviando o estresse, a sensação de cansaço e dores musculares. Além disso, ajuda na criação de uma nova consciência corporal. Por isso, deve ser feita até depois do parto, época em que será necessária uma reeducação da consciência corporal", esclarece.

A fisioterapeuta Karla Chebel destaca que o método deve ser praticado por profissionais capacitados, que saibam e conheçam a anatomia e fisiologia humana, para que não utilizem a prática de forma incorreta. A sessão de drenagem linfática deve ser realizada em ambiente próprio e aconchegante, com uso de aromatizadores, arandelas e música suave para a criação do ambiente propício para o relaxamento do corpo e da mente.



Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!