Curta e Siga


Vantagens da drenagem linfática no pré e pós cirurgia plástica





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Vantagens da drenagem linfática no pré e pós cirurgia plástica.


Hoje vamos falar de um tema que interessa tanto para homens quanto para mulheres: a drenagem linfática pós cirurgia plástica.

A grande maioria dos cirurgiões plásticos consideram a massagem uma grande aliada no pré e no pós-operatório de cirurgias plásticas de abdômen, lipoaspiração, lipoescultura, cirurgia de mamas ou na face. Isso porque ela estimula o organismo a reagir eliminando os líquidos que causam o inchaço e os edemas. Resultando em uma excelente recuperação!

A drenagem linfática tem um lugar de destaque entre os tratamentos aplicados em Medicina Estética. Ela pode ser realizada isoladamente ou em associação com outros tratamentos. É um procedimento que tenta auxiliar o organismo num processo natural para drenar os líquidos que devem ser eliminados.

Em uma conversa com a esteticista Janaína Luzia Ferreira, ela nos confidenciou a verdade sobre a drenagem linfática pré e pós cirurgia plástica. Segundo Janaína benefício principal é evitar a retenção de líquidos no organismo, mas também melhorar a circulação sanguínea e aliviar dores. Ela também melhora  a celulite, alívio nas dores musculares, pernas cansadas e na redução do edema da tensão pré-menstrual uma maravilha não é mesmo?!

Ela é feita com  movimentos suaves de deslizamento dos dedos sobre a superfície da pele, seguindo um trajeto que acompanha os vasos linfáticos. Deve ser realizada por profissionais que realmente tenham um conhecimento de anatomia e do funcionamento do sistema linfático, pois se for realizada por mãos sem habilidade, não surtirá seus benefícios.

A drenagem linfática também é utilizada na face tanto no pós-operatório de cirurgias plásticas quanto no tratamento de acne, rosácea, olheiras e faces que apresentam-se inchadas e muitas vezes associada aos tratamentos em medicina estética.

Os benefícios da drenagem linfática não deixam dúvidas. Os resultados são visíveis logo após a primeira sessão. Indicada também para pessoas que estão passando por momentos de excesso de estress , baixa auto-estima e ansiedade já que traz relaxamento e bem estar.

Além disso, a drenagem   desintoxica o organismo, aumentando a freqüência urinária, reduzindo a sensação de peso nas pernas  permitindo que se restabeleça a circulação linfática correta. Marque já uma sessão e experimente! Você vai adorar!

Autora: Flávia Palombini



Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!