Curta e Siga


Drenagem Linfática no Envelhecimento Facial





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Drenagem Linfática no Envelhecimento Facial.




A drenagem linfática manual (DLM) é uma técnica que surgiu em 1936, criada pelo biólogo dinamarquês Emil Vodder e sua esposa Estrid Vodder. Sua principal ação é sobre o sistema linfático, e deve seguir alguns aspectos importantes quanto ao ritmo, manobras, pressão e harmonia dos movimentos.


A drenagem linfática é uma técnica que drena os líquidos excedentes que banham as células, mantendo assim, o equilíbrio hídrico dos espaços intersticiais. Ela também é responsável pela evacuação dos dejetos provenientes do metabolismo melhorando a oxigenação e nutrição celular.

A drenagem linfática manual é uma técnica de massagem que ajuda a ativar a circulação sanguínea, promovendo o relaxamento dos músculos da face e eliminando as toxinas causadoras das linhas finas e marcas de expressão.

A drenagem linfática revitaliza a pele do rosto, pode amenizar olheiras e até pode tratar hematomas decorrentes de traumas, doenças e cirurgias.

A técnica é contra indicada em casos de inflamações e/ou infecções agudas, insuficiência cardíaca, hipertensão, trombose, câncer, asma, afecções de pele, estados febris e gravidez.


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!