Curta e Siga


Bandagem Funcional para Drenagem Linfática





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Bandagem Funcional para Drenagem Linfática.



A drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático - uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo - a trabalhar de forma mais acelerada. Entre os principais benefícios do método estão a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até o relaxamento corporal.

A aplicação de bandagens elásticas com o objetivo de drenagem linfática está sendo cada vez mais reconhecida para o tratamento de pacientes com desordens do sistema circulatório e linfático. Ela pode ser utilizada em casos de linfedemas, edemas em períodos pré-mensntruais e pós-operatórios de cirurgias estéticas.

A técnica deve sempre ser associada com a drenagem linfática manual já conhecida. Como se sabe, em casos de linfedema ocorre o aumento do tamanho dos membros atingidos, em razão da diminuição do bombeamento linfático. Por esse motivo, a bandagem elástica é preferível em relação a não elástica, que não permite a acomodação de acordo com a alteração do tamanho do linfedema.

A fita é aplicada com a primeira âncora próxima ao nódulo linfático a ser drenado, sendo aplicada com um padrão de 0- 15% de tensão. Sua cauda é dividida em diversas partes, que abrem os vasos linfáticos iniciais, permitindo a movimentação e a drenagem de substâncias por todo o sistema linfático, favorecendo a sua absorção.

Quer saber mais sobre a APLICAÇÃO e USO da BANDAGEM FUNCIONAL? Conheça o curso Completo OnLine de Bandagem NeuroMuscular Funcional para Profissionais da saúde. O Curso contém 12 módulos que vão desde a parte teórica até a execução de aplicação completa de todos os membros e alguns Casos Clínicos. Clique aqui e saiba mais!


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!