Curta e Siga


Como funciona a Drenagem Linfática





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Como funciona a Drenagem Linfática.




O sistema linfático desempenha um papel fundamental na proteção de infecções e doenças. Esta rede de tecidos e órgãos é parte do sistema imunológico do corpo e auxilia na remoção de toxinas, resíduos e outros materiais indesejáveis do corpo.

Conteúdo sobre Estética para Estudo

A principal função do sistema linfático é o transporte de linfa, um fluido que contém os glóbulos brancos que são essenciais para combater infecções em todo o corpo. O líquido linfático passa por vasos linfáticos e linfonodos, com o último a filtrar a linfa.

Através da drenagem linfática é possível estimular o sistema linfático por meio da massagem, além disso, esta técnica auxilia na prevenção contra a celulite. Por meio da massagem é possível limpar toxinas, eliminar os líquidos do corpo e ainda oxigenar a pele.

Este tipo de massagem consegue drenar os líquidos que estão acumulados que contribuem para o aumento da celulite e o inchaço.

A técnica consiste em dois procedimentos, um pode ser feito manualmente e o outro pela mecânica. Geralmente, a drenagem linfática é feita manualmente é indicada para pós-cirurgia ou ainda para aqueles pacientes que possuem alteração hormonal.

Já a drenagem mecânica ela garante que o profissional trabalhe melhor o local que possui nódulos ou edemas. Com manobras delicadas e suaves as glândulas são bombeadas e permite que a toxina e a água acumulada seja eliminada com facilidade.

Muitas pessoas presumem que para desintoxicar seus corpos, eles precisam apenas se concentrar em suas dietas, mas incluir massagem em uma rotina regular pode ajudar a alcançar uma desintoxicação de corpo inteiro muito mais eficaz.

Ajuda a melhorar o humor e combater a ansiedade

A drenagem linfática tem o potencial de melhorar o humor, e uma meta-análise de 37 estudos encontrou a reduções na ansiedade e na depressão, como um dos traços benéficos dos efeitos da massagem terapêutica.

Aumenta o sistema de filtração do corpo

Essa massagem tem como capacidade estimular os processos de limpeza natural do corpo, o que pode ser diminuído devido a fatores como dieta fraca ou exercício insuficiente.

Pode aumentar a energia

Qualquer tipo de massagem ajuda a estimular a circulação do corpo, garantindo que o sangue bombeie ao redor do corpo com maior vigor e quanto melhor a sua circulação, mais energia você pode ter e mais efetivamente seus órgãos funcionarão, particularmente no que diz respeito à eliminação de toxinas.

Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!