Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Liberação miofascial pode ajudar na drenagem linfática?.

A fáscia é uma teia tridimensional que envolve todas as estruturas, moldando, lubrificando e formando o corpo. Ela permite que os tecidos se movam facilmente deslizando a medida que nos dobramos e nos movemos. Sua ação é eficaz, desde que ela esteja bem distribuída.
Diante desse quadro percebemos que o paciente apresenta dor, principalmente ao toque e alterações estéticas. Essas alterações ,muitas vezes, são visualmente comparadas a casca de laranja.
A fáscia é uma lâmina de tecido conjuntivo que envolve cada músculo, e cada fibra dentro de um músculo, protegendo e evitando o atrito e coordenando seus movimentos. Normalmente, por má postura, ela tem uma tendência a ficar aderida, ou seja "colar". Quando isso ocorre a circulação fica comprometida, pois a substância que faz sua lubrificação fica "sólida e "pegajosa" inibindo assim o Trânsito venoso e linfático.
Com a Liberação miofascial, que é uma técnica altamente especializada de alongamento utilizada somente por fisioterapeutas para tratar pacientes com uma variedade de problemas de tecidos moles, dentre eles o citado acima. Ela é uma técnica diferenciada de massagem.
Ela auxilia no deslizamento dos músculos entre si. Em certos locais, a fáscia pode se encontrar mais espessa e dela partem prolongamentos que vão se fixar aos ossos, denominadas de septos intermusculares, com função de separar grupos musculares em compartimentos.
Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.
Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!
Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.
Nenhum comentário
Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!