Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Processos da Drenagem Linfática.
Tanto a drenagem linfática, quanto os mais diversos tipos de massagem são sempre um pedido dos clientes para os profissionais de estética.
A drenagem linfática é uma massagem feita para acelerar a circulação desse fluído. Além de também estimular a retirada do excesso de líquido das células. Quando se realiza a massagem, é como se estimulasse toda a circulação corporal, já que a linfa (o fluido) está presente em todo o corpo.
Como você deve imaginar, a drenagem combate a retenção de líquido, ajuda na melhora da circulação, combate a celulite e também estimula a atividade anti-inflamatória do organismo.
A drenagem linfática é realizada em dois processos, a evacuação, que consiste em desobstruir os gânglios e as demais vias linfáticas, e a captação, que consiste em realizar de fato a drenagem.
De forma manual a drenagem é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar, movimentos combinados e pressão em bracelete.
Por aparelhos, a drenagem é feita através de um sistema inteligente de computador que infla e desinfla uma espécie de bolsa que assim como a drenagem manual melhora a condição das linfas.
O sistema linfático é uma rede de vasos que movem fluidos pelo nosso corpo. Nesse fluido existem substâncias orgânicas e inorgânicas e também toxinas. Por isso, esses 2 processos são bem eficientes.
Até a próxima!
Texto publicado em 03/06/13 e revisado em 10/05/21
Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.
Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!
Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.
Nenhum comentário
Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!