Curta e Siga


Drenagem linfática nas varizes





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Drenagem linfática nas varizes.

As varizes é um problema que incomoda incomoda muitas mulheres.

As pessoas que apresentam problemas de varizes e inchaços na perna podem encontrar alívio na drenagem linfática, que ajuda na eliminação de líquidos e no retorno venoso. A técnica acaba estimulando a circulação, que flui mais facilmente de volta ao coração, aliviando os incômodos das varizes.

http://todaperfeita.com.br/wp-content/uploads/2010/06/pernas_varizes.jpg

Pelo mesmo motivo, ajuda quem tem tendência a acúmulo de líquidos e quem acaba de passar por um procedimento cirúrgico. No pós-operatório de varizes, recomendamos no minímo 10 sessões de drenagem, que facilita a cicatrização e a redução de edemas e agiliza a recuperação.

Entretanto, se não for feita de forma adequada, a drenagem pode ter o efeito contrário. Daí o perigo das chamadas drenagem linfática “profunda” ou “modeladora”. O sistema linfático e o sistema vascular superficial são muito sensíveis. Por isso, a drenagem deve ser feita por uma fisioterapeuta, com ritmo suave e respeitando os fluxos sanguíneos e linfáticos. Se a pressão exercida na pele for exagerada e não respeitar a anatomia do sistema linfático, pode estourar vasos e válvulas, causando hematomas e/ou edemas, que podem evoluir para edemas crônicos e varizes.

O sistema linfático é importante para a defesa imunológica porque transporta glóbulos brancos, os principais agentes de proteção do organismo. Leva também os glóbulos vermelhos, proteínas e gorduras recolhidos dos tecidos. A drenagem linfática ajuda no escoamento do excesso de líquidos, toxinas e gorduras presentes na linfa.
Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!