Curta e Siga


Drenagem linfática melhora a auto-estima e rejuvenesce





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Drenagem linfática melhora a auto-estima e rejuvenesce.

Terapia traz benefícios muito além do conhecido emagrecimento

A simples arte de tocar no ser humano tem um grande significado para a saúde física e mental do indivíduo
Motivadas pelo enorme desejo de alcançarem o abdômen “tanquinho” e a silhueta tipo “violão”, sem aquelas gordurinhas localizadas que tanto incomodam e levam ao desespero, muitas mulheres procuram, hoje, clínicas de estética e massoterapia em nome das sessões de drenagem linfática.

A terapia é, atualmente, a mais requisitada no Brasil para a perda de medidas. Movimenta um mercado milionário e traz grandes esperanças aos não amantes das academias de ginástica e nem do bisturi. Além disso, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), enquanto a desnutrição caiu de 9,5% para 4% da população, o número de brasileiros gordos aumentou exponencialmente. Atualmente, 40% dos adultos no País estão acima do peso considerado ideal, com Índice de Massa Corporal (IMC) superior a 25. Ao se levar em conta o total de obesos, pessoas com IMC superior a 30, o percentual é de 8,8% para os homens e 12,7% para as mulheres.

Apesar disso, dentre os principais benefícios das sessões de drenagem linfática também estão a melhora da auto-estima, da circulação sanguínea – além da linfática -, o relaxamento geral do corpo e um efeito que pouco é comentado, o rejuvenescedor.

De acordo com a massoterapeuta Pâmi Gárcia, proprietária do Místika Spa, de Campinas, a drenagem linfática deve ser vista muito mais como uma terapia em prol da saúde, do que propriamente a estética. “A drenagem auxilia sim na redução da celulite e das gorduras localizadas, uma vez que estimula a circulação linfática, ajudando o corpo a eliminar toxinas e a nutrir os tecidos. Entretanto, os benefícios ao corpo e à saúde vão muito além”, comenta a terapeuta.

Ela explica que a simples arte de tocar no ser humano tem um grande significado para a saúde física e mental do indivíduo. “Todos nós sentimos necessidade do toque”, afirma Pâmi.

Ela ainda comenta que o próprio toque dos amantes era o suficiente. A mãe tocando o filho, brincando com o seu corpo, e isto era massagem. O marido brincando com o corpo da mulher e isto era massagem. “Era o suficiente, um profundo relaxamento, parte do amor. Mas isso vem desaparecendo do mundo,em que cada vez mais as pessoas esquecem de onde tocar, como tocar, o quanto profundo tocar”, explica. O toque é uma das linguagens mais esquecidas e, porém, de suma importância para o emocional de qualquer ser humano. “Tocar o outro é uma benção, uma arte sagrada, um dom especial”, conclui a massoterapeuta.

Muitas universidades, principalmente nos Estados Unidos, estudam os efeitos da massagem sobre as pessoas em todas as faixas etárias. A Escola de medicina da Universidade de Miami – Instituto de Pesquisa do Toque, ou “Touch Research Instituite” -, por exemplo, já conduziu em torno de 78 estudos sobre os efeitos positivos da terapia e da massagem e dentre as descobertas significativas estão a melhora no crescimento, no caso de crianças; a redução de dores, como por exemplo a fibromialgia; a redução nos problemas com a auto-imunidade, com o aumento das funções pulmonares na asma e diminuição dos níveis de glicose em diabéticos; a melhoria da função imunológica, além da melhoria da performance e agilidade, ou seja, o rejuvenescimento. Muitos destes efeitos se mostraram devido ao relaxamento e a diminuição dos hormônios do estresse.
Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!