Curta e Siga


Saiba mais sobre a Drenagem Linfática Facial





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Saiba mais sobre a Drenagem Linfática Facial.



A drenagem é uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a funcionar de forma mais rápida. A função do procedimento é retirar a linfa que fica acumulada entre as células. Assim como a drenagem linfática no corpo, a técnica facial tem por objetivo diminuir o inchaço do rosto e melhorar a circulação local. O procedimento deve ser feito por um profissional qualificado, fisioterapeuta ou esteticista. Quando é praticada da forma errada, não gera nenhum resultado.

Por ativar a circulação sanguínea, a drenagem linfática estimula uma maior oxigenação dos tecidos, o que melhora a aparência do rosto com a diminuição das bolsas e suavização de algumas manchas superficiais. Além disso, os movimentos ajudam na redução do inchaço, promovendo também a diminuição de possíveis hematomas de pós operatório e, como uma boa massagem, o tratamento também relaxa e descongestiona a região.

A massagem é feita com movimento leves e circulares pelo rosto em direção aos gânglios linfáticos e para ter os resultados desejados, a drenagem deve ser feita regularmente. No mínimo, uma vez por semana junto a um especialista. Já a 'versão caseira', indicada pelo próprio profissional, pode ser feita uma vez ao dia.

A drenagem é uma boa coadjuvante na rotina de cuidados com a pele, mas não faz milagres. Ela jamais substitui a eficácia de um tratamento focado, mas é uma boa auxiliar da rotina de skincare, principalmente quando associada a cremes com ativos anti-idade, antioxidante, hidratante ou qualquer que seja o ativo indicado pelo seu dermatologista.



Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!